X

Expoacre 2015

Começou a maior festa de negócios do Estado do Acre. A Cavalgada, será hoje, a partir das 9h, deve reunir milhares de pessoas até o Parque de Exposições. Apesar da crise, a feira promete agitar o mundo country de Rio Branco com os shows de Lucas Lucco e Luan Santana, com a produção da Pop Show Eventos. Eu vou!

A senha da corrupção
Atende pelo nome de “consultoria” a nova senha para a roubalheira que tomou conta de todos os poderes com o desvio de milhões de reais dos cofres públicos pelo país.

Feijoada da OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre (OAB/AC), realiza uma feijoada no dia 1° de agosto, no Afa Jardim, como abertura da programação alusiva ao Mês do Advogado, comemorado no dia 11. A festa contará com atrações como o Terreirão do Samba, Bruno Damasceno e Anderson Liguth & Banda. O evento será no sistema open bar, com direito a água, cerveja, refrigerante e caipirinha.

Diagnóstico precoce
Das jovens com HIV de 12 a 19 anos que ficam grávidas, 43% recebem só durante o pré-natal o diagnóstico do vírus, segundo pesquisa. Outras 44% se tornam gestantes já sabendo que têm Aids. O levantamento foi feito com 1.615 garotas diagnosticadas com a doença entre 1999 e 2014. É preciso reforçar as orientações sobre reprodução nas redes de atenção básica e de assistência a soropositivos.

Brasil ladrão!
Faxina na Esplanada dos Ministérios. Além dos 266 servidores públicos expulsos nos primeiros seis meses deste ano, segundo a Controladoria Geral da União, outros 11.560 respondem a algum processo disciplinar no Poder Executivo. Como em média 34% dos processos resultam em ao menos uma condenação, o número de afastamentos compulsórios na administração pública federal vai ainda crescer até dezembro. Vale lembrar que os dados da CGU não incluem os inquéritos que correm nas estatais, onde também é grande a quantidade de sindicâncias.

A elegância dos amigos Osmir e Beth Lima na maison do conjunto Ipê

 

Solenidade de posse de novos membros da Academia Acreana de Letras – Arquilau Melo, Reginâmio Bonifácio de Lima, Correa Pontes e Gilberto Braga – que aconteceu na sexta-feira, no centro cultural do Tribuna de Justiça do Acre. Foi uma linda festa prestigiada por 14 acadêmicos dentre os 19 residentes, no Acre.

 

Luiz Theodoro, Socorro Rodrigues, Simone Chaves e Gigi Manchini badalando pela inauguração do Point do Pato, na última quarta-feira.

Flashes da Rainha do Rodeio que movimentou o restaurante Fogão Mineiro na quinta-feira:

Categories: Luiz Theodoro
A Gazeta do Acre: