Pular para o conteúdo

FGB promove oficina de soneto e poesia com 90 vagas gratuitas

FGB Oficina
O auditório do Centro Cultural Thaumaturgo Filho (CCTF), no Conjunto Manoel Julião, recebe uma oficina de soneto e poesia no dia 31 deste mês, das 14h às 18h. Com oferta de 90 vagas gratuitas, as inscrições serão efetuadas por meio de uma lista de presença que deve ser assinada na abertura da ação, de forma simples e sem burocracia.

A proposta é incentivar a produção literária apontando rumos teóricos e práticos para a composição de uma poesia. Entre outros assuntos, a didática envolve o estudo de escritores clássicos brasileiros e do exterior, como Álvares de Azevedo, Casimiro de Abreu, Olavo Bilac e Florbela Espanca. (Assessoria)
Exposição com painéis do artista plástico acreano Hélio Melo
EXPSICAO HELIO MELO
A prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) lançou nesta terça-feira, 21, a exposição “Lendas da Floresta”, com obras do artista plástico Hélio Melo, que completaria oitenta e nove anos de idade neste mês se estivesse vivo.



A exposição “Lendas da Floresta” está aberta ao público das 8h às 18h no Jardins da prefeitura até o dia 30 de agosto e a FGB, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação irá levar os alunos de toda a rede municipal para realizar visitas e conhecer uma parte do nosso folclore através de figuras míticas da floresta.

Hélio Melo, além de artista plástico, também era músico e escritor, sendo considerado um artista completo. Era homem simples, um autodidata, mas era um dos principais representantes das nossas raízes culturais e da nossa História. Ao todo, estão expostos cinco painéis do artista plástico Hélio Melo, sendo eles: o Mapinguari, a Mãe da Mata, o Curupira, o Matinta Pereira e o Caboquinho da Mata.

O artista plástico Danilo d’Sacre destacou ser uma honra poder prestar essa homenagem ao Hélio Melo. Para fazer a restauração, ele conta, foi utilizado um pincel para limpar os quadros e, assim, manter a originalidade da obra do artista.
Feijoada beneficente para o  professor Carlos Augusto
feijoada carlos augusto
O querido professor Carlos Augusto está em tratamento de saúde fora do Acre e seus familiares e amigos organizam no próximo dia 2 de agosto, a partir das 11h, uma feijoada beneficente em prol de ajuda financeira para sua recuperação. O evento terá bingo e atrações como Na Base do Samba, Ademar Galvão e Velha Guarda da Mangabeira. Venda de ingressos antecipados na Discardoso, Loja Vivo e Sabor da Toca.


Formatura do Curso de Cinema, lançamento de filme e bate-papo em uma só noite!
CURSO DE CINEMA
Lançamento e exibição de um filme em curta metragem, formatura dos alunos do Curso de Cinema e Realização Audiovisual e bate papo sobre Cinema. Mas tudo junto? Sim, tudo junto. Tudo isso vai acontecer no Teatro de Arena do Sesc, no próximo dia 24, às 19h01.

O curso de Cinema foi ministrado por Teddy Falcão, cineclubista e realizador audiovisual, e produzido pelo Cineclube Opiniões, e conta que foi uma experiência imersiva. Oferecidas pelo Sesc Acre, as aulas começaram em maio e terminaram na segunda semana de julho. Cheio de aprendizado teórico e prático, o curso não poderia encerrar-se de forma diferente.

Além da formatura da turma, o evento terá como ponto principal o lançamento e primeira exibição de “Coffee Break”, filme-produto do curso. Após a exibição do filme haverá um bate papo sobre a experiência do grupo na realização do curta-metragem, e é claro, sobre o Cinema de forma geral!


Sábado tem Under Festival!
UNDER FESTIVAL
Acontece neste sábado, 25, o Under Festival, no estacionamento do Mira Shopping, a partir das 19h. Tocando o melhor do rock acreano, confira as bandas que serão as atrações da noite: Survive Caos AC; Raul Seixas Experiência; Caligulove; Zoo Humanos; The Classics.
LIVRO – “Mais do mesmo”
LIVRO
O estudante de jornalismo Jeronymo Artur lança nesta sexta-feira, 24, às 14h, no Espaço Cultural da Justiça Federal, em Rio Branco, o livro “Mais do Mesmo, em vez de luz, tem conto, crônica e poesia no final do túnel” publicado pela Big Time Editora, de São Paulo. Na obra literária, fases de um relacionamento, não apenas amoroso, mas de amigos, família e até o amor próprio.

 

error: Conteúdo protegido!!!