X

Só pioram

São legítimas e fazem parte do show essas manifestações dos professores, mas a rigor, não irão contribuir para resolver o impasse criado com a greve que já dura quase um mês. Ao contrário, quando descambam para provocações gratuitas, só pioram ainda mais a situação.

Com a posição tomada e anunciada pelo Governo de que não há condições técnicas de conceder o reajuste salarial que estão pleiteando para este ano, a atitude mais sensata, inteligente e até mesmo honrosa a tomar é sentar para negociar o que poderá ser concedido para o próximo ano.

Além do que, a julgar pelos dados divulgados, o movimento não conta com a adesão da maioria da categoria e dos estudantes, o que o enfraquece sobremaneira e perde inclusive sua legitimidade. Aliás, uma questão importante que os dirigentes da categoria deveriam levar em conta em se tratando de educadores.

Como não condiz com essa condição sustentar uma greve para ver quem tem mais cacife para disputas internas dentro da categoria nas próximas eleições da entidade à qual pertencem. Não é ético, não é honesto.

O movimento pode até perdurar por mais tempo, mas a essas alturas, perdeu sua eficácia e sua própria representatividade, por mais encenações que se promovam.

A Gazeta do Acre: