O Banco da Amazônia tem mais de R$ 400 milhões para aplicação no Acre em 2015, valores disponíveis para dinamizar setores econômicos importantes do Estado, como o agrícola, pecuário, industrial, comércio e a prestação de serviços. Este ano já foram contratados e liberados cerca de R$ 145 milhões e parte dos recursos que ainda resta pode ser contratada pelos empreendedores que forem à Expoacre 2015, evento que inicia neste sábado, 25, e terá a participação do banco. Além da possibilidade de realizarem negócios, os visitantes da Expoacre 2015 terão ainda, à disposição, eventos culturais e de lazer.
Para receber os visitantes, o Banco da Amazônia montou um estande com toda infraestrutura necessária para apresentar seu portfólio de produtos e serviços. O carro-chefe é o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte, o FNO, principal crédito de fomento da instituição.
“Somos administradores exclusivos do FNO, Fundo que tem taxas diferenciadas e que ao longo dessas quase três décadas de existência tem sido primordial para o desenvolvimento econômico e social da Amazônia e do Acre”, afirma Cláudio Silva, coordenador do Banco da Amazônia, instituição que está presente fisicamente nos principais municípios do Acre (Rio Branco, Brasiléia, Sena Madureira, Feijó, Plácido de Castro, Xapuri, Tarauacá e Cruzeiro do Sul), cobrindo 100% do Estado com suas linhas de financiamentos.