Os agentes sócio educadores da Unidade de Internação Provisória Santa Juliana, na capital acreana, interceptaram uma carta endereçada a um suposto integrante do Primeiro Comando da Capital, mais conhecido como PCC. O fato ocorreu durante revista de rotina na unidade do Pavilhão “D”.
Na carta endereçada a “NINJA DO TIO SÔ o menor diz estar precisando de ajuda ao saber que irá ser transferido para uma unidade de Cruzeiro do Sul por conta da gravidade do crime. Ele detalha ainda o local onde está alojado e como funciona a rotina dos agentes que fazem a segurança do pavilhão para que possam realizar o seu resgate.
O autor da carta é um menor de 17 anos que foi apreendido em flagrante, no dia 30 de junho, durante assalto com refém, no bairro Sobral. O acusado estava em parceria com Gilciclei Ferreira, 21 anos.
A carta foi entregue a Polícia Civil que iniciou investigação e pretende identificar os citados vá carta. A direção do IAPEN já tem conhecimento do conteúdo da carta e em parceria com a polícia civil e Ministério Público está tomando providências.