Pular para o conteúdo

Com alta demanda de passageiros, companhia aérea disponibiliza mais um voo noturno

 A companhia aérea TAM disponibilizou mais um voo diário para a Capital. O novo voo chegará a Rio Branco 23h48 e vai decolar ás 1h52, com destino a Brasília, e escala em Porto Velho (RO). A compra de passagens já está disponível, porém esse novo voo começará a operar a partir do dia 2 de setembro. O novo voo da TAM vai utilizar a aeronave Airbus 320, com capacidade de até 174 passageiros.

Com a reforma da pista do aeroporto Internacional de Rio Branco/Plácido de Castro o número de voos diário foi reduzido para um por companhia aérea, totalizando três voos diários. Falta de vagas e preço elevado tem causado transtornos à população. Segundo a secretária de Turismo e Lazer, Rachel Moreira, esse novo voo aumentará a oferta de passagens e diminuirá a demanda reprimida.



“É preciso compreender que as obras de reforma da pista do aeroporto de Rio Branco estão sendo realizadas em duas etapas, Verão de 2014 e verão de 2015. Tal medida se fez necessária para que o aeroporto continuasse em operação. Entretanto, com a conclusão da obra da pista, estimada para dezembro deste ano, teremos uma pista melhor e mais segura, possibilitando inclusive a aterrissagem de aeronaves com maior capacidade de passageiros”, explicou a secretária.

Rachel Moreira destacou que além da reforma, será construído um terminal de desembarque internacional, que possibilitará a operação de voos internacionais. “Temos algumas empresas que já possuem licença para operar e esperam apenas a conclusão da obra, como é o caso da empresa boliviana Amazonas, que pretende operar o voo La paz, Rio Branco, Cuzco, três vezes por semana”, finalizou.

 

error: Conteúdo protegido!!!