Pular para o conteúdo

Deputada Leila Galvão pede investimentos na produção rural do Estado

 A deputada Leila Galvão (PT) voltou a comentar sobre a importância da implementação de novos investimentos na produção rural do Estado. Ela destaca a visita ao secretário José Reis, da Secretaria de Estado de Agropecuária (Seap), na qual teve a oportunidade de conhecer ações previstas para 2015.

“Visitamos algumas secretarias do governo para nos colocar à disposição e conhecer os temas, propostas e ações referentes ao longo deste ano de 2015. Estivemos na Seap e conversamos com o secretário José Reis para conhecer melhor as propostas na área de produção rural. É importante termos esse conhecimento, e a Secretaria tem a competência de acompanhar e implantar novos projetos para médios e grandes produtores do Acre.”



A deputada destaca que o Acre tem amplificado paulatinamente a produção, em especial, a de grãos. Ela afirmou ainda que estará apresentando uma Indicação a mesa diretora da Assembleia Legislativa sugerindo ao governo do Estado a aquisição de uma plataforma para colheita.

“Achamos importante que o Estado, através da Seap, viabilize a aquisição desse equipamento. Quero mais uma vez agradecer pelo acolhimento que tivemos na Secretaria e lembrar que semana que vem estaremos realizando uma reunião com um grupo de produtores para articular essa parceria e apoio na área de produção,” finalizou.

Por fim, Leila lembrou que no início de julho os produtores rurais da região do Alto Acre foram comtemplados com novos equipamentos.

“O governador entregou no início do mês equipamentos aos produtores rurais com o intuito de fortalecer a agricultura familiar do Alto Acre. Foram entregues quatro caminhões, oito tratores e seis implementos agrícolas. Foram feitos também os lançamentos do Programa de Mecanização Agrícola do Alto Acre e do Plano de Ação Contra o Desmatamento.” enfatizou.

 

 

error: Conteúdo protegido!!!