Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Estudante de medicina é executado a tiros em Rio Branco

 O jovem Ismael Costa de Melo, 37 anos, estudante de medicina na Bolívia, foi assassinado na manhã de segunda-feira, 13, com quatro tiros. O fato ocorreu em frente a um bar no bairro Vila Nova. A vítima foi alvejada com quatro disparos na região das costas e tórax.

Segundo informações de testemunhas, o autor do crime, identificado como Marcelo Oliveira Costa, chegou em uma motocicleta e abordou a Ismael, que estava em frente ao bar. Os dois iniciaram uma discussão e Marcelo sacou a arma e disparou contra a vítima. Em seguida fugiu do local.

A polícia foi acionada para atender a ocorrência e ao chegar ao local já encontrou a vítima sendo atendida pelos paramédicos do Serviço Móvel de Urgência (SAMU).

A guarnição realizou buscas na residência do suposto autor, porém, ele não foi encontrado. De acordo com familiares, ele é atualmente caminhoneiro e trabalha entre os estados de Pará e Roraima e que possivelmente ele teria pegado a estrada.

Os familiares da vítima acreditam que o crime tenha sido motivado por vingança. “O motivo foi uma briga há anos que ele teve com um vizinho. O cara prometeu matar ele, olha o que fez com meu irmão. Ele estava de férias, ele veio ajudar a esposa no lanche. Esse rapaz disse que ele ia matar meu irmão e matou. Todo mundo viu”, disse Daniel Costa, irmão de Ismael Costa.

A cunhada de Ismael, que presenciou o crime, conta que ele não teve chance de se defender. “Ele terminou de tomar café e ia saindo na moto. O cara chegou e já foi atirando, não deu nem tempo de reagir. A gente conhece a família toda do suspeito”, diz.

 

 

1 - Estudante de medicina é executado a tiros em Rio Branco (4) 1 - Estudante de medicina é executado a tiros em Rio Branco (2) 1 - Estudante de medicina é executado a tiros em Rio Branco (5)

 

Sair da versão mobile