Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Frente fria moderada deve chegar à capital

 Uma frente fria moderada deve se aproximar do Estado nos próximos dias, segundo previsões do pesquisador meteorológico Davi Friale. Mesmo assim, a chegada não deve causar alterações climáticas bruscas, conforme o meteorologista enfatiza. A mudança deve ser percebida apenas no período da noite.

Hoje, 16, a frente fria se aproxima de forma tímida. “É uma frente fria, não onda de frio e nem friagem. A temperatura vai a penas declinar um pouco, diminuindo este tempo de calor”, acrescenta Friale, que afirma, ainda, que na capital acreana os termômetros, ao amanhecer, marcam entre 18ºC e 20ºC. “Amanhã, fica entre 17ºC e 19ºC”, reitera.

Friale afirma, porém, que uma friagem leve se aproxima na próxima semana. “Mesmo assim, teremos temperaturas amenas pelo menos até o próximo domingo, 19. Friagem, mesmo, e de forma leve, deve chegar na próxima semana, com a vinda de uma massa de origem polar”.

As chuvas devem ser escassas nos próximos dias, e apenas em pontos isolados. “Caso aconteçam [as chuvas], serão rápidas”, finaliza.

 

Pesquisador meteorológico Davi Friale (Foto:Odair Leal/A GAZETA)
Pesquisador meteorológico Davi Friale (Foto:Odair Leal/A GAZETA)

 

Sair da versão mobile