X

Acre já tem sua Miss

Maxine Santos, 20 anos, 1,80m de
altura, estudante de nutrição. (Foto : Cedida)

A beleza acreana será representada no Miss Brasil 2015  pela estudante de Nutrição, Maxine Silva, de 20 anos. O evento ocorreu no último sábado, 4, em frente ao Palácio Rio Branco. A Miss Acre venceu todas as nove candidatas que disputavam o título.

Além da rio-branquense, o concurso contou com representantes dos municípios de Sena Madureira, Bujari, Cruzeiro do Sul, Acrelândia, Tarauacá, Senador Guimard, Brasileia, Plácido de Castro e Xapuri.

A miss Sena Madureira, Micaelly Oliveira, de 18 anos, foi a escolhida para o segundo lugar. Já o terceiro lugar ficou com a miss Plácido de Castro, Ana Cristina, de 22 anos. As apresentações foram acompanhadas por cerca de 400 pessoas.

Janaína Gomes, de 18 anos, representante de Senador Guiomard, foi eleita a Miss Simpatia deste ano.

A organizadora do evento, Meyre Mhanaus, comemora o sucesso do concurso, apesar da frente fria que chegou na cidade na tarde do sábado. “Tivemos um contratempo que foi a chuva e o frio. Foi tudo dentro da expectativa”, explicou. No evento houve apresentações da quadrilha junina Pega-Pega e do grupo Banges.

Para Maxine, a preparação para o concurso local foi intensa, mas valeu à pena. “Estou muito emocionada. Nos preparamos bastante. Foi um processo bem cansativo, mas eu consegui. A disputa foi acirrada, porque as meninas são muito bonitas. Agora, começa a fase boa, que é a preparação para o Miss Brasil. Eu agradeço e vou tentar representar muito bem o meu estado”, declara.

O Miss Brasil deve ser realizado em setembro deste ano.

Repercussão negativa nas redes sociais
Nas redes sociais, alguns internautas questionavam a escolha de Maxine como miss, alegando que outras candidatas eram mais bonitas. De acordo com Meyre Mhanaus, esse tipo de comentário sempre existiu em todas as edições do Miss Acre.

“São pessoas que estavam torcendo para outra candidata. Dias após a escolha da Miss Acre, sempre acontece esse tipo de comentário, infelizmente. Mas, não podemos valorizar isso, porque temos muito trabalho para até o Miss Brasil e é nisso que estão concentrados nossos esforços”, ressaltou a organizadora do evento no Estado. (Com informações do G1 Acre)

A Gazeta do Acre: