Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Diretor regional do Dnit no Acre afirma que situação de emergência ainda não foi decretada

Diretor regional do Dnit no Acre afirma que situação de emergência ainda não foi decretada

Contrariando o que foi divulgado, o diretor regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) para Rondônia e Acre, Fabiano Cunha, alega que o Ministério dos Transportes ainda não decretou situação de emergência na BR-364, que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul.

O Dnit afirma que o projeto para a situação emergencial está em elaboração há 15 dias, com perspectiva de conclusão até o fim do mês. Somente a partir do reconhecimento do pedido que se terá condições de contratar as empresas para os serviços.

O projeto prevê a reconstrução de ao menos 400 quilômetros da BR-364 entre os trechos de Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Ainda não existe estimativa de quanto será o custo da obra. A previsão é de que até janeiro de 2016 o projeto esteja concluído, com a liberação dos recursos a depender da equipe econômica do Governo Federal.

O diretor regional reitera que, atualmente, existem contratos de conservação e manutenção em toda a malha viária. Segundo ele, esse trabalho garante ações emergenciais em caso de rompimentos no decorrer da BR.

Estão marcadas reuniões entre a diretoria do Dnit e o Ministério dos Transportes, em Brasília, na sexta-feira, 24, segunda-feira, 27, e terça-feira, 28, para discutir projetos para a BR-364, no estado acreano.

Sair da versão mobile