Pular para o conteúdo

Problema em Rondônia causa apagão em Rio Branco e municípios próximos

Por conta de um problema técnico na subestação Abunã, localizada em Rondônia, Rio Branco e municípios próximos ficaram sem energia elétrica por quase 30 minutos durante o início da tarde de quinta-feira, 16.

De acordo com informações da Eletrobrás Distribuição Acre assim que houve a interrupção equipes tentam apurar qual o problema que resultou na queda de energia. Até o fim desta edição, não havia sido divulgado a causa do problema.



De acordo com o motorista, José da Silveira, apesar do pouco tempo a falta de energia trouxe transtorno. “Sem os semáforos, o trânsito ontem estava ficou complicado. Teve inclusive uma batida pela falta de atenção de organização no trânsito e de atenção dos motoristas”, confirmou Silveira. Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO – INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA
A Eletrobrás Distribuição Acre informa a seus clientes que a interrupção no fornecimento de energia elétrica ocorrido no início da tarde desta quinta-feira (16), às 13h17min, foi provocado devido a problemas técnicos na Subestação Abunã, localizado no estado de Rondônia, atingindo a Capital Rio Branco e cidades adjacentes, de acordo com informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS. A Equipe de Manutenção da Eletrobras Eletronorte normalizou o fornecimento o mais rápido possível, às 13h43min, e está apurando as causas da interrupção.

error: Conteúdo protegido!!!