X

Tião Viana recebe presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros

Governador Tião Viana e magistrados discutiram políticas econômicas e sociais. (Foto: Secom Acre)

O governador Tião Viana recebeu na manhã desta segunda-feira, 27, a visita do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, João Ricardo dos Santos. O encontro foi acompanhado pela vice-governadora Nazareth Araújo, a chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira, e o presidente da Associação de Magistrados do Acre, Giordano Dourado, que discutiram o cenário econômico e social tanto em caráter estadual como nacional.

“Nossos juízes são de grande respeito, símbolos de referência e credibilidade. Não deve haver uma disputa de poderes no país”, disse Tião Viana ao ressaltar a harmonia institucional no estado. O governador aproveitou o momento para conversar sobre a agenda do Congresso Nacional, a crise econômica, além de discutir soluções criativas e demonstrar os investimentos das mudanças nas cadeias produtivas, principalmente no meio rural.

João Ricardo dos Santos ficou bastante impressionado com o que viu, principalmente com os projetos de inclusão social como a Cidade do Povo, a Escola Acreana de Música, além do bom relacionamento entre os magistrados acreanos e o Governo do Estado. “A democracia também é diálogo entre as instituições. É do interesse de todos que essas instituições detenham credibilidade. E o governador está de parabéns por ter uma equipe de trabalho republicana”, ressalta.

Acompanhado de outros juízes acreanos, o presidente da Associação de Magistrados do Acre, Giordano Dourado, reafirmou como o bom relacionamento entre Executivo e Legislativo. “Avançamos muito institucionalmente nos últimos anos a ponto de sermos uma referência para outros estados”, conta o magistrado que planeja realizar um encontro da categoria de toda a região Norte em Rio Branco. (Samuel Bryan / Agência Acre)

Categories: Flash Geral
A Gazeta do Acre: