Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

James Gomes chama presidente do PSDB de ‘prepotente’ e ressalta desfiliação de mais pessoas

Após confirmar sua saída do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o prefeito do município de Senador Guiomard, James Gomes acusou o atual presidente da sigla, o deputado federal Major Rocha de ser “ditador, arrogante e prepotente”. Ele afirma que o parlamentar não é democrático na hora de conduzir as decisões políticas dentro do partido.

O prefeito destaca à falta de diálogo dentro da legenda e a tentativa de Rocha de desqualificá-lo como gestor, foram um dos motivos que o levou a tomar a decisão de deixar o PSDB.

“Rocha passou a criticar a gestão municipal, com o claro objetivo de desqualificar o trabalho que estamos fazendo frente à prefeitura. Caminho para encerrar meu segundo mandato, e em todas as eleições a oposição foi vitoriosa no Quinari e sempre eu e meu grupo cumprimos com o nosso dever”.

O atrito entre James Gomes e Major Rocha teve início nas eleições do ano passado quando o prefeito de Senador Guiomard decidiu apoiar a candidatura de Marfisa Galvão (PSD), esposa do senador Sérgio Petecão também do PSD, ao invés de ajudar a candidatura de seu colega de partido.

Por fim, o chefe do Executivo municipal afirma que sua saída do PSDB acarreta a perda também de mais 120 filiados que irão segui-lo ao PP.

“Estou deixando o partido juntamente com a primeira suplente de Senado Mailza Gomes, demais membros do nosso grupo e toda liderança que construímos. Ao todo serão 120 filiados do PSDB no Quinari vão pedir desfiliação para também filiar-se ao PP”.

O presidente do PSDB, por sua vez, destaca que a saída dessas lideranças não representa perda ao partido, haja vista que, segundo Rocha, eles não eram compromissados com a legenda.

“O compromisso deles nunca foi com o PSDB. Agora, nós vamos exigir isso. O James traiu o partido, com o PSD do Petecão, agora traiu Petecão indo para o PP. O André Hassem traiu o PSDB com Antônia Lúcia, agora traiu a missionária com o PP. Quem não tem palavra nem fidelidade, sempre vai trair alguém, o senador Gladson Cameli é que se cuide com suas novas aquisições”, finalizou.

 

 

Sair da versão mobile