Uma mulher está sendo acusada de ter abandonado seu filho, em Rio Branco. A denúncia partiu do conselheiro tutelar Marcio Ricardo de Souza Lima, responsável pelo 2º Conselho Tutelar de Rio Branco, localizado na Rua Belém, bairro Nova Estação. A mãe Antônia Lima da Silva, 40 anos, foi encaminhada ao Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sobre a acusação de abandono de incapaz na noite desta quarta-feira, dia 1º.
Segundo as informações que constam no boletim de ocorrência (Nº 1160), Antônia Lima estava desde as 14h da tarde do referido dia (1º) procurando notícias do seu filho. Segundo a mãe, ele havia sumido e esta não seria a primeira vez que o fato acontecia. Ainda consta na denúncia que a criança não teria certidão de nascimento e nem frequentava regularmente a escola.
O conselheiro acionou a Polícia Militar. Após realizar buscas pelas proximidades do local onde mãe e filho moram, encontraram a criança suja e vagando sozinha pela praça do Tangará. O garoto foi perguntado pelos policiais se havia se alimentado, e respondeu que havia passado o dia sem comer.
Em seguida, a mulher foi encaminhada à delegacia para ser apresentada à autoridade de Polícia Civil, para que sejam tomadas as devidas providências para a situação. O conselheiro prometeu acompanhar o caso de perto.