X

Menores de 18 anos só poderão permanecer no Parque de Exposição com autorização

 A Juíza da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Rio Branco, Rogéria José Epaminondas Tomé da Silva, determinou novos critérios para o acesso e permanência de menores de 18 anos no Parque de Exposição esse ano. Nessa edição do evento, não haverá restrição de idade e horário limite para os jovens. Porém, apenas menores acompanhados exclusivamente do pai, da mãe ou de pessoa autorizada judicialmente poderão permanecer no Parque.

Segundo o vice-coordenador da Divisão de Proteção do Juizado da Infância e da Juventude, Hudson Magalhães, os pais que desejam autorizar outra pessoa a acompanhar seu filho deverão ir até o juizado para fazer a autorização. “Essas regras valem para os shows e permanência no Parque”, disse.

Todos deverão estar com os seus documentos de identificação: identidade ou certidão de nascimento, original ou cópia autenticada. A regra vale para os pais ou responsáveis autorizados e também para os menores.

Outra novidade é que, a partir das 00h, todos os menores receberão uma pulseira de identificação. Aqueles que vão assistir a shows receberão a pulseira logo na entrada da arena. “Quem descumprir a portaria, menores que estiverem sozinhos, ou sem documentação, os pais serão autuados, pegarão uma multa e serão convidados a se retirar do Parque”, explicou o vice-coordenador.

O juizado da Infância e da Juventude estará presente no Parque com um stand para emitir autorizações para a permanência dos menores. No entanto, Magalhães faz uma recomendação: “Aqueles pais que não vão poder ir para o Parque, procurem o juizado com antecedência para emitir a autorização”, finalizou.

 

 

A Gazeta do Acre: