Na manhã deste domingo (19) policias militares prenderam Francisco Pulo Ferreira júnior, 24 anos, acusado de furtar uma casa, ele foi conduzido a delegacia central.
De acordo com informações, ao chegar à delegacia os policias civis descobriram que se tratava de mais um acusado de participar no ultimo dia 05, do latrocínio do José Ivan Portela, o crime que aconteceu na casa da vítima no bairro Vila Nova, região alta de Rio Branco.
Segundo a polícia, Francisco já teria sido identificado durante as investigações e estaria sendo procurado inclusive com prisão preventiva decretada. Segundo a investigação, Francisco foi o homem que teria chamado um taxista para levar as coisas roubadas da casa da vítima.
Na delegacia o criminoso negou que tenha entrado na casa de Ivan Portela em depoimento mas confirmou que sabia que as coisas eram roubadas.
Com essa prisão já são seis os acusados de participar do latrocínio. Mas segundo o delegado Karlesso Néspoli, ainda falta prender o taxista que teria transportado os criminosos e os objetos roubados.