Edison da Silva Lima, 43 anos, mais conhecido por ‘Neco’, foi brutalmente assassinado a pauladas e facadas na noite de domingo, 19, na Rua São José, do bairro João Paulo II, região da baixada da Sobral. Segundo testemunhas, cerca de oito indivíduos identificados como homossexuais teriam cometido o crime.
O corpo foi encontrado por populares, que, de imediato, acionaram a polícia e o Samu. Ao chegarem ao local, os policiais interditaram o local do ocorrido e os socorristas só puderam atestar o óbito da vítima.
De acordo com informações coletadas pela guarnição, Neco foi visto bebendo horas antes em uma esquina com um grupo de indivíduos. Uma testemunha diz tê-lo visto correndo, sendo perseguido por cerca de oito homens. O grupo de supostos homossexuais estava com pedaços de pau. A vítima foi vista pela última vez gritando por ajuda, minutos antes de seu corpo ser encontrado.
Com base nos depoimentos, uma das suspeitas de motivação para o crime seria que Neco teria feito programa com os homossexuais e não teria pagado.
O corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML), onde detectaram que, além dos machucados pelas pauladas, também havia marcas de perfurações feitas por arma branca/faca. (L.C.)