X

Deputados levam gabinete itinerante a municípios durante o recesso parlamentar

Deputado Jenilson Leite

O recesso parlamentar na Assembleia Legislativa teve início no último dia 18. Porém, para muitos parlamentares, o momento não é de descanso. Eles aproveitam o período para visitar os municípios acreanos.

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) informou que ao longo do recesso estará presente nos municípios do Vale do Juruá, em especial, Tarauacá. Ele frisa que desde que assumiu cadeira no parlamento, vem trabalhando no sentido de aproximar seu mandato da população, através das visitas que são realizadas constantemente.

“Vou aproveitar o recesso parlamentar e percorrer o nosso interior. Meu objetivo é ouvir a população e assim poder trazer essa demanda ao parlamento estadual através de projetos de lei”, disse Jenilson.

O deputado pelo partido Democratas, Antônio Pedro, confirmou visita nos municípios da região do Alto Acre. “Temos muitas pautas para esse recesso e a principal é a visita ao interior. O Alto Acre ainda se recupera desse período delicado que foi a alagação. Como representante do povo, precisamos estar presentes e ouvir nossa população”, falou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Ney Amorim, destacou que sua prioridade durante o recesso no parlamento estadual será mediar o diálogo entre a categoria da Educação, que está em greve, e a equipe do governo.

“Não irei me ausentar do Acre neste período. Meu foco, além de estar presente também nos municípios do interior, como os demais deputados, é dialogar com o governo e representantes da Educação, para juntos encontramos uma forma de resolver essa questão da greve”, frisou.

Quanto às expectativas para o segundo semestre, os parlamentares são categóricos em afirmar que o foco é dar sequência ao que se iniciou nos primeiros seis meses de atividade no parlamento estadual.

“Nós encerramos esse primeiro semestre com um saldo positivo. Já temos muitos projetos para serem apreciados neste segundo semestre legislativo. Portanto, eu sinto dos nossos parlamentares um desejo de continuar nesse ritmo produtivo de trabalho e dessa forma representar da melhor maneira possível o povo do Acre.

A Gazeta do Acre: