X

Presidente da Aleac destaca atividades no parlamento estadual

Há 14 dias do recesso parlamentar do meio do ano, os deputados estaduais correm para votar as matérias pendentes no parlamento estadual. Somente nas duas primeiras sessões deste mês de julho, realizadas na última quarta e quinta-feira, a Aleac apreciou 29 matérias no plenário da casa legislativa. Desse total, oito matérias de iniciativa do Poder do Executivo e 21 provenientes dos deputados estaduais.

Um dos projetos aprovados do Poder Executivo foi o Plano Estadual de Educação para o decênio 2015/2024. Outro projeto de lei aprovado em redação final foi o de n° 17, de autoria do deputado Manoel Moraes (PSB), que “dispõe sobre o direto de amamentação às mães durante a realização de concursos públicos estaduais e dá outras providências”.

O presidente do parlamento estadual, deputado Ney Amorim (PT), destaca que o objetivo da mesa diretora é trabalhar pelo desenvolvimento do Estado e pela melhoria da qualidade de vida da população.

“Nosso objetivo, nossa meta maior é a melhoria da qualidade de vida da população acreana. Nosso foco é trabalhar muito para que o parlamento acreano, onde estão os representantes do nosso povo, possa estar sempre a serviço das famílias acreanas, colaborando diretamente para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse.

Nos cinco primeiros meses de atividade no plenário da Aleac, os parlamentares conseguiram aprovar mais de 250 matérias, entre projetos do Executivo e de autoria dos parlamentares. O deputado Ney Amorim destaca que isso só foi possível devido a constante presença dos deputados nas sessões ordinárias.

Ele lembra que desde a primeira sessão os deputados estão utilizando todo o tempo regimental do Pequeno e Grande Expediente, além da Explicação Pessoal, para a realização dos debates.

“Além disso, as Comissões estão funcionando de maneira surpreendente e eficaz. Nesses primeiros meses de Legislatura, já conseguimos ajudar estudantes, trabalhadores de vários segmentos e comunidades, que nos procuraram pedindo apoio para solucionar seus problemas. A população pode esperar muita dedicação e esforço e esforço de todos os deputados”, finalizou.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: