Pular para o conteúdo

“Tivemos um semestre de muito trabalho e bons debates”, afirma presidente Ney Amorim

Ney Amorim ressaltou o clima democrático dos debates
Ney Amorim ressaltou o clima democrático dos debates

O presidente da Assembleia Legislativa (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), em entrevista coletiva na manhã de quinta-feira, 16, comentou sobre os seis primeiros meses de atividade no parlamento estadual. Ele afirma que o primeiro semestre foi produtivo.

“Tivemos um semestre de muito trabalho e bons debates. Queria citar aqui o empenho de cada deputado. Tivemos mais de 80 encontros com os mais diversos segmentos da sociedade, com mais de 420 matérias analisadas e aprovadas nesse período. Comparando com a legislatura passada, praticamente dobramos a produção”, cita o parlamentar.



Para Ney Amorim, um dos fatores que levou a esse resultado foi o compromisso dos 24 deputados com as atividades do parlamento, bem como com a sociedade acreana. “Os deputados que compõem as comissões realizaram inúmeras viagens ao interior. Houve momentos em que tivemos deputados trabalhando em comissões em três municípios diferentes. Isto prova que nosso trabalho não se restringe a sede do parlamento”, acrescentou.

Ele também destacou a presença da Aleac no interior do Estado a partir das visitas dos deputados a 18 dos 22 municípios acreanos.

“Quando olho para esses seis meses, foram 18 visitas aos municípios com as nossas Comissões. Tínhamos momentos em que haviam Comissões discutindo Segurança Pública, a outra já estava discutindo Educação. Então, foi um trabalho intenso e as Comissões cumprindo com seu papel fundamental”, pontua.

Ney frisou ainda sobre os debates entre a base aliada ao governo e oposição. Ele ressaltou o clima democrático e de respeito entre oposição e base de apoio ao governo.

“A oposição é fundamental para os debates nesta Casa e para o processo democrático. A base ela faz a sua parte na defesa dos projetos do governo. Nesse sentido, sou o presidente de todos os parlamentares”, acrescenta.

Por fim, o presidente do parlamento estadual destacou o bom relacionamento com o Poder Executivo. “O tratamento do governador Tião Viana tem sido muito respeitoso. Tem sido uma postura de muito entendimento. O Legislativo tem uma boa relação com o Judiciário, com o Ministério Público, com o Tribunal de Contas do Estado, enfim com todos os poderes”, ratifica o presidente.

error: Conteúdo protegido!!!