Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitos James Gomes e André Hassem sinalizam filiação no Partido Progressista

 

Os prefeitos dos municípios de Senador Guiomard e de Epitaciolândia, James Gomes e André Hassem, respectivamente, efetivaram na última segunda-feira, 27, a saída do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). As duas lideranças confirmaram que irão se filiar ao Partido Progressista (PP). A decisão foi tomada após reunião com o senador Gladson Cameli (PP) e o dirigente do PP, José Bestene.

O presidente do PP afirmou que antes do encontro com os prefeitos, esteve em conversa com o ex-deputado Márcio Bittar. Ele ressaltou que as novas filiações do PP não remetem a uma ruptura com o PSDB.

“As novas adesões não representam um rompimento ou estremecimento de relações na oposição. Ao contrário, elimina conflitos e não impede a unidade de propósitos dos partidos que se unem na oposição acreana”, disse.

O secretário-geral do PSDB no Acre, Pedro Corrêa, ressaltou que a secretaria ou a presidência da legenda ainda não foram comunicados oficialmente sobre a saída dos prefeitos. Ele frisa que o clima entre os dois partidos está tranquilo.

“Não existe nenhum cabo de guerra nesta questão. As pessoas devem ficar onde se sintam confortáveis. No PSDB não obrigamos ninguém a ficar quando não se sentir à vontade”, afirma o dirigente.

Além dos dois prefeitos, pretendem se filiar ainda o PP, o presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, Romário Tavares e a suplente de senador Mailza Gomes, ambos também pertenciam ao PSDB.

Recentemente o prefeito do município de Santa Rosa do Purus, Rivelino Mota deixou o ninho tucano e filiou-se ao Partido Verde, da base de apoio ao governo do Estado.

Embora tenha sido um dos principais partidos da oposição em número de vitórias na disputa de 2012, elegendo seis prefeitos, o PSDB vem perdendo seus representantes do Executivo municipal.

Sair da versão mobile