Acompanhado do seu advogado, Marcelo Costa, 29 anos, se entregou na manhã desta terça-feira (21) na delegacia da 5ª Regional de Rio Branco.
O acusado, através do advogado, negou que a motivação tenha sido vingança. Segundo o suspeito a vítima estaria o ameaçando de morte. Marcelo Costa matou a tiros o estudante de medicina Ismael Costa de Melo, de 37 anos, crime ocorrido na manhã do último dia 13.
O mandado de prisão contra Marcelo foi expedido ainda na noite de domingo (19). De acordo com a delegada Wânia Lílian, responsável pelo caso, o inquérito deve ser enviado à Justiça até o fim de semana. “Conseguimos concluir este caso em 7 dias. Ele foi orientado a ficar calado, é uma determinação legal e ele não nos falou nada sobre o crime.
Segundo a delegada durante investigação constatou-se em 2013, um registro de Ismael contra Marcelo, no qual Ismael se dizia ameaçado.
” Quando fomos apurar, descobrimos que houve uma discussão entre o irmão de Marcelo e Ismael. Na briga, o irmão de Marcelo foi ferido com um taco de sinuca, o que teria supostamente gerado um sentimento de vingança, mas somente o acusado poderá esclarecer o real motivo para o crime ” disse a delegada.