Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Suspeito de quase 50 crimes é preso em Rio Branco

 Dono de uma ficha criminal com quase 50 crimes, Cristian Willian Viana, de 20 anos, foi preso na tarde de quarta, 8, por policiais civis no Bairro João Eduardo, em Rio Branco. O jovem é suspeito de cometer alguns roubos na noite de 18 de abril em vários bairros da capital, juntamente com um comparsa que foi atingido com um tiro nas nádegas durante perseguição policial. Além desse crime, o jovem é suspeito de praticar furtos, assaltos, ameaças e envolvimento com tráfico de drogas. O caso está sendo investigado pela Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (Dapca).

Segundo o delegado de Polícia Civil, Karlesso Néspoli, os policiais cumpriram um mandado de prisão contra o suspeito pelos roubos praticados no dia 18 de abril.

“Ele vivia de cometer de assaltos, utilizava arma de fogo, motocicletas e passava a cometer vários roubos em pouco espaço de tempo. Em abril, na companhia de outra pessoa, ele cometeu quatro roubos e conseguimos recuperar sete celulares roubados naquela noite. O comparsa dele foi atingido com um tiro e já está no presídio à disposição da Justiça”, relatou.

Néspoli disse ainda que o suspeito tem várias passagens pela polícia e as investigações devem continuar no sentido de provar a participação do jovem em mais crimes.”A atuação dele era basicamente em via pública, passavam de moto e viam as vítimas mais fáceis. Pessoas que estavam em paradas de ônibus, em frente as residências com celulares à mostra. Abordavam as pessoas, o garupa descia, subtraia os bens e fugiam. Ele vai ser encaminhado ao presídio”, disse.

Ao G1, Viana disse que era inocente das acusações e que na noite do crime estava em Porto Acre com a esposa. “Não tenho nada com isso. Pratiquei algumas coisas quando era menor, mas agora não fiz nada. Isso foi ‘bucha’ dos outros, nem sei dirigir moto, só carro”, defendeu-se.

 

Sair da versão mobile