X

Vereador mostra carta de ex-prefeito ao governador

 Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Rabelo Góes, sem partido, usou o pequeno expediente desta terça-feira, 7, para relatar uma carta deixada pelo ex-prefeito, João Asfury, destinada ao governador Tião Viana.

O parlamentar leu trechos da carta deixada pelo ex-prefeito, que foi entregue pelo filho de João. Na carta escrita à mão, o autor pedia ajuda ao governador do Estado, pois o município se encontrava esquecido.

“… moradores de Porto Acre vivem apavorados. São tantos roubos, furtos e drogas à luz do dia. A cidade está cheia de vendedores de drogas. Procurei o Dr. Bayma, delegado de polícia, que me passou a realidade da segurança pública. Os policiais dessa delegacia foram todos aposentados por serviço. O único policial é o próprio delegado e um policial militar que serve de escrivão…”, descreveu João.

Rabelo disse que vai encaminhar uma cópia da carta para o gabinete do governador e pedir alguma ajuda para aquele município, como uma forma de auxiliar na última vontade do ex-prefeito.

“A família ficou de pedir aos deputados que sensibilizem o governador, em busca de ajuda para Porto Acre. Como eles também me procuraram, vou encaminhar uma cópia pela Câmara Municipal. Essa é uma forma de tentar atender um último desejo do nosso amigo João Asfury”, ressaltou Rabelo.

A Gazeta do Acre: