Nem mesmo o recesso parlamentar, consegue diminuir o ritmo de trabalho do vereador pastor Manuel Marcos (PRB), que esteve reunido com motoristas e cobradores na tarde desta terça (21), para debaterem o Projeto de Lei que garante o emprego dos trabalhadores do transporte coletivo.
Os servidores das empresas de transporte coletivo de Rio Branco foram convidados para discutir sobre a proposta de lei que o vereador deseja apresentar no retorno dos trabalhos. O Projeto de Lei é destinado a proibir o acumulo de funções durante a execução dos trabalhos.
“Nada mais justo do que ouvir a parte interessada, que é o cobrador e o motorista. Com a lei proibindo as empresas de executarem o acumulo de função, conseguiremos inibir a pratica de demissão desses pais e mães de família. Como representantes da sociedade, queremos ouvir e saber se é isso mesmo que ela deseja” afirmou Manuel.
Para o cobrador José Marinho de Assis, a proposta vem beneficiar toda a categoria e tranquilizar os trabalhadores.
“Nem mesmo o sindicato ou qualquer outra entidade tomou essa iniciativa de sair em defesa do trabalhador e garantir que eles possam manter seus empregos, assim como o pão nosso de cada dia. E nos sentimos valorizados ao ser chamados para debater um projeto e que não viesse algo já pronto” destacou José.
O vereador encaminhará o projeto à procuradoria da Câmara Municipal para analise e apresentará no retorno do recesso.