Pular para o conteúdo

Cades celebra 12 anos de trabalho em defesa da vida

Para o governador, trabalho da Cades é revolucionário na defesa da vida. (Foto: Secom)
Para o governador, trabalho da Cades é revolucionário na defesa da vida. (Foto: Secom)

O governador Tião Viana participou nesta quinta-feira, 23, da celebração de aniversário da Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), que comemora 12 anos de atuação no Estado.

O evento, realizado no Afa Jardim, contou com a presença de representantes das 35 entidades vinculadas à instituição, da vice-governadora Nazareth Araújo, das primeiras-damas do Estado e município, Marlúcia Cândida e Gicélia Viana, e do secretário de SáudeArmando Melo.



Com o tema “Somos Todos Cades”, a direção realizou diversas apresentações. A fundadora da Cades, Verônica Loureiro, relembrou o histórico da instituição, que teve como um dos idealizadores o governador Tião Viana.

“São doze anos de muitas vitórias e conquistas. As casas de passagem e acolhida vieram para mudar a realidade das pessoas que não tinham onde ficar para fazer seu tratamento médico na cidade”, lembrou a coordenadora das comunidades terapêuticas.

A importância da parceria foi enfatizada pelo coordenador-geral da Associação de Portadores de Obesidade do Acre (Apoac), Edvanilson Carvalho

“O Acre é o quinto colocado entre os estados com menor índice de obesidade, e já foi o primeiro colocado no ano passado. Isso porque o governo realiza uma política de saúde intensa”, disse Carvalho.

Para o governador Tião Viana, o trabalho da Cades é revolucionário na defesa da vida e da dignidade humana. “É com políticas de saúde que vamos avançar. A Cades é um exemplo de trabalho e união pela vida. E é essa caminhada que nos une e nos fortalece”, afirmou Tião Viana.

Entidades fortalecidas
Reeleita para a coordenação executiva da Cades, Vanessa Fernandes conta que o maior êxito da instituição nesses 12 anos foi o fortalecimento das entidades. “São anos de trabalho em prol da vida. É com amor que a gente trabalha”.

Representando o prefeito de Rio Branco, a primeira-dama do município, Gicélia Viana, parabenizou o trabalho da instituição. “Parabéns também ao governador, porque só quem tem um coração com tamanha sensibilidade consegue pensar assim”.

A primeira-dama do Estado lembrou os desafios vividos pela instituição, e falou da alegria de vencê-los. “Que a Cades possa prosperar por muito mais tempo, e que esse amor dedicado ao próximo retorne aos lares, aos familiares e às gerações futuras de vocês”, disse. (Ana Paula Pojo / Agência Acre)

error: Conteúdo protegido!!!