X

25/08/2015

* Sempre vejo crianças pequenas, digo com idade entre 5 a 10 anos, caminhando pelas ruas ou indo para escola sozinhas. O alerta vai para os pais: acompanhe-os! Quanta coisa pode acontecer durante esse percurso, não custa prevenir. Educar e amar dá trabalho.

* E por falar nisso, o estudante Pedro Henrique, 10 anos, morreu ontem atropelado por uma carreta quando voltava da escola no bairro Apolônio Sales. A alta velocidade do veículo teria provocado o acidente.

* Assalto no Horto Florestal? Então. Não é de hoje que leio nas redes sociais as pessoas pedindo mais segurança nas praças e parques. Não dá pra ficar a mercê desses marginais. Guardas nos locais inibem a presença de quem quer fazer o mal.

* No domingo que vem acontece o “Encontro de Divas”, idealizado pelo Divando Blogger no AFA Jardim. O evento terá um mix de atrações que vai da culinária a desfiles de moda. O cunho é beneficente, em prol da Casa Rosa Mulher.

* Chegando por aí mais um novo empreendimento, desta vez para os homens antenados. Os jovens empresários Lucas Costa e Rodrigo Pires ultimam os preparativos para a inauguração de uma barbearia diferente, que unirá decoração retrô e bar. Sucesso meninos!

* IBGE diz que 6,2% da população tem algum tipo de deficiência. Dentre os tipos de deficiências pesquisados,  a visual é a mais representativa e atinge 3,6% dos brasileiros.

* Biquini Cavadão, Roupa Nova, Alcione… turma boa vindo por aí cantar em Rio Branco. Algumas das atrações fazem show em outros estados do Norte no mesmo período. É o caso de Alcione, que canta no Samba Manaus em setembro.

* Uninorte faturou o Prêmio Iel de Estágio, etapa Acre, que ocorreu semana passada no auditório da FIEAC. A faculdade tem um trabalho importante voltado para os estagiários – de valorização e de respeito.

Nas belas paisagens que cercam Santa Rosa do Purus, a vice-governadora Nazaré Araújo e o esposo, empresário Luiz Lambert

 

Raquel Moura em um belo ensaio fotográfico pelos pontos turísticos de Paris. Arrasou!

 

O selfie de hoje é dos empresários Sibelle Khalil e Charbel Kassab (leia-se O Paço). Viva a vida!

 

Marco Brozzo aterrissou em Rio Branco e, em sua passagem, fez matéria especial sobre o Dia da Fotografia para o programa Amazônia S.A.

 

Equipe do AFA Bistrô, que reabriu na última sexta após reforma, está super empolgada com a nova cara do restaurante. A chef Sueli Cardoso garante inovações no cardápio!

 

Nesta Primavera, Antônia Pinheiro design trabalha coleções lindas de arranjos para as madeixas. Esse da blogueira Camilla Brozzo é o Arco Le Jardins – despojado e feminino. Lindo!
Categories: Jocely Abreu
A Gazeta do Acre: