Pular para o conteúdo
Luiz Theodoro
Luiz Theodoro é colunista social, decorador e produtor de eventos

Baile Preto e Branco

Circulando na sociedade o convite para o Baile Preto e Branco que acontece dia 2 de outubro, na Associação Atlética Banco do Brasil com um super show da banda  Quatro por Quatro. A festa para quatrocentos convidados promete ser o grande acontecimento do mês.

A luz na ciência I
Dois grupos distintos de pesquisadores americanos, o Instituto Scripps e o laboratório Janssen, dizem ter chegado perto de desenvolver uma vacina universal contra a gripe: de longa proteção e contra todas as cepas do vírus. Por enquanto, os testes são promissores, mas em animais, conforme trabalhos publicados nas revistas “Science” e “Nature Medicine”. Uma vacina universal terminaria com as vacinações anuais que ocorrem por causa da mutação do vírus.



A luz na ciência II
As vacinas atuais atingem a superfície do vírus, mas ela muda constantemente. Imagine o vírus da gripe como uma bola com muitas hastes de pirulitos de fora. Os pirulitos mudam a cada ano, mas as hastes permanecem as mesmas – e são nelas que os pesquisadores agora miram para encontrar a vacina universal.

A luz da ciência III
Este é um passo à frente em comparação com qualquer coisa feita recentemente. Eles têm bons dados de animais, e não apenas em camundongos, mas em furões e macacos também. E eles fizeram isso com o vírus H5N1 da gripe aviária. É um bom trampolim. Em última análise, a esperança é conseguir uma vacina que vai cobrir um vírus pandêmico.

Alzheimer I
A cada três segundos, uma pessoa no mundo é diagnosticada com um quadro de demência. Mais de 46,8 milhões de seres humanos sofrem desse mal atualmente, de acordo com um relatório divulgado terça-feira. Em 2050, o número deve passar de 131 milhões. O dado foi divulgado no Relatório Mundial de Alzheimer, publicado pela federação Alzheimer’s Disease International e a universidade King’s College London.

Alzheimer II
O levantamento também identificou que a quantidade de pessoas afetadas vem aumentando rapidamente. Em 2009, eram 35 milhões de doentes. De acordo com a pesquisa, gasta-se, hoje, US$ 818 bilhões com tratamentos para esses pacientes. Em três anos, o valor pode chegar a US$ 1 trilhão.

Pedaladas fiscais
O governo pode ganhar novo fôlego no TCU (Tribunal de Contas da União), que analisa as “pedaladas fiscais” praticadas por Dilma Rousseff. O ministro Luis Adams, da AGU (Advocacia-Geral da União), pediu novo prazo, de 15 dias, para apresentar as teses finais da defesa do governo no caso.

Marketing da Rio 2016
Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 serão do Brasil e nada mais brasileiro do que as icônicas sandálias de borracha Havaianas. Para deixar todo mundo confortável na hora da torcida e levar os jogos para todos os cantos do planeta, o Comitê Rio 2016 apresenta sua linha de produtos com as Havaianas. São três modelos adultos e dois infantis inspirados nos esportes Olímpicos e Paralímpicos, nas paisagens do Rio de Janeiro e nos mascotes Vinícius e Tom.

Dança
O Serviço Social do Comercio no Acre (Sesc/AC) está com novas turmas nas atividades de danças para jovens e crianças. As aulas acontecem no Sesc do Centro, com várias opções de horários para a população. O Sesc no Acre traz programações durante o ano com dança de balé para iniciantes e intermediários.

Agricultura familiar
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciou esta semana a entrega de 15 toneladas de produtos da agricultura familiar para os Bancos de Alimentos de Rio Branco e de Porto Acre. Os itens doados são provenientes de cooperativas, associações de produtores familiares e colônias de pescadores. Os produtos foram comprados pela Companhia por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que prevê a doação para entidades e instituições que prestam auxílio a pessoas em situação de insegurança alimentar.

Adote um Pet
A Uhelp.com Associação Assistencial Civil, sem fins lucrativos, é a responsável pela campanha ADOTE UM PET COM DEFICIÊNCIA, que ocorre em parceria com a AMPARA Animal e o Luiz Proteção Animal na Praça Velorama. O objetivo do evento é incentivar a adoção de animais com necessidades especiais e promover a conscientização que um pet com alguma deficiência é um animal como todos os outros. Precisam de amor, atenção e todos os cuidados para o seu bem-estar. Aquele que escolher adotar um animal especial e participa desse processo, convive diariamente com cada progresso, tem uma experiência única e extremamente gratificante.

Todo mundo empolgado para o show que a cantora Alcione fará na Capital, no Hotel Confort Rio Branco. Reservas de mesas no 9983-8758
Todo mundo empolgado para o show que a cantora Alcione fará na Capital, no Hotel Confort Rio Branco. Reservas de mesas no 9983-8758

NIVER
Dr. Carlos Calderon comemorando com a família no domingo o aniversário de sua sobrinha Dayvane Manuella. Parabéns!
theodoro foto 5
theodoro foto 2 theodoro foto 3 theodoro foto 4

error: Conteúdo protegido!!!