A cidade de Ouro Preto receberá entre os dias 15 e 17 de outubro o 1º Festival de Turismo Ouro Preto, que será realizado no Centro de Convenções da UFOP. O evento é realizado pela Abav-MG e pela Fire Assessoria de Eventos e tem apoio governamental da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, Governo de Minas Gerais, Sistema Fecomercio-MG, Sesc e Senac e parceiros estratégicos do trade.
Festival de turismo II
O festival contará com diversificada programação, incluindo uma feira com 70 expositores, com opções de roteiros e circuitos nacionais e internacionais. Os profissionais do setor de turismo também poderão participar de congressos, seminários e workshops. A expectativa é de que Ouro Preto receba 2 mil profissionais do segmento por dia.
Festival de turismo III
O evento tem o intuito de reunir, na cidade de Ouro Preto, importantes profissionais de turismo que atuam em todos os estados do País. Serão três dias de evento com atividades ideais para a concretização de negócios e parcerias com possíveis resultados para os próximos anos. “O Festival promoverá a cidade histórica como um ponto turístico de grande relevância para o Brasil. O encontro será uma oportunidade dos profissionais que atuam no setor de turismo discutirem como está o mercado e trocarem experiências.
Encontro estadual de esporte
Com a presença de autoridades do Estado, do município e religiosas, em solenidade realizada no Núcleo Jardim Real, foi dado início, na sexta, ao terceiro Encontro Estadual de Desportos, Cultura e Lazer da União do Vegetal, com atletas e participantes de todo o Acre e de Rondônia.
Pederastia na caserna
Além da descriminalização das drogas outro tema controvertido está prestes a ser julgado no STF. Ação proposta pela Procuradoria-Geral da República pede a declaração de inconstitucionalidade do dispositivo do Código Penal Militar que considera crime “a pederastia” em unidades das Forças Armadas.
Justiça na rede
Longe de um consenso em torno de temas polêmicos, o novo Conselho de Ética da OAB a ser aprovado em setembro terá versão mais amena, segundo decisão do Conselho Federal na semana passada. A oferta de serviços nas redes sociais ganhou tratamento menos ortodoxo e as estatísticas sobre punições aos advogados terão visibilidades inferiores às formas cogitadas inicialmente.
O preço do canudo!
A presidente Dilma já autorizou abrir 81 novos cursos de Medicina no País. No VI Fórum Nacional de Ensino Médico, que acontece esta semana, em Brasília, o Conselho Federal de Medicina divulgará estudo que aponta que na maioria das atuais 257 escolas falta estrutura, apesar das salgadas mensalidades, de R$ 3 mil a R$ 12 mil.
Aconteceu no Bloco Jose Aníbal Tinoco da UFAC a entrega de material esportivo para o Curso de Educação Física. Com a presença do magnífico reitor Minoro Kinpara, pró-reitores, coordenadores dos cursos, professores, acadêmicos de vários cursos, diretora da DACIC, e alunos da cia de dança: