X

Governo entrega mais de 70 vias pavimentadas pelo Ruas do Povo em Feijó

Construção das ruas tem investimentos de R$ 16 milhões. (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Inclusão social, saúde, saneamento e qualidade de vida agora fazem parte da rotina das centenas de famílias feijoenses, moradoras das 73 ruas que receberam toda a infraestrutura necessária e pavimentação por meio do programa Ruas do Povo, do Governo do Estado. O governador Tião Viana, acompanhado pelo deputado federal Leo de Brito e pelo prefeito de Feijó, Mêrla Albuquerque, acompanhou o trabalho de conclusão das obras.

“São mais 73 ruas sendo feitas agora, com investimentos de R$ 16 milhões. O nível de satisfação da população é total, pois todos esperaram décadas e décadas por este momento”, contou o governador, lembrando que as obras incluem drenagem de esgoto periférico, rede de água e mobilidade, sendo o programa completo na sua função social. “O importante agora é a conservação das ruas”.

Albuquerque afirmou que as obras representam uma ação muito importante para o município. “Aqui muitas pessoas estão saindo da problemática ocasionada pela falta de infraestrutura. É um programa que cumpre um papel social e dá novas condições para a cidade”.

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Edvaldo Magalhães, disse que o Ruas do Povo está fazendo uma grande mudança em Feijó. Serão mais de 90 ruas pavimentadas em todo o município até o fim do ano.

“Começamos em 2011, e agora, em 2015, vamos completar as ações de infraestrutura em todos os bairros, com rede de água abastecendo todas as casas, promovendo uma inclusão de saúde e saneamento para centenas de famílias”, contou Magalhães.

Vida nova para centenas de feijoenses
A alegria contida nos gestos e sonhos renovados é nítida na expressão do aposentado Ma-noel Lacerda, ao contar ao governador que, após 20 anos morando no Beco da Eletroacre, finalmente dirá às pessoas que vive numa rua “de verdade”.

“Graças a Deus e ao governo estamos saindo da lama, pois durante quantos invernos tivemos de sair de casa com os pés descalços, para não molhar nem sujar de lama? Agora é vida nova”, expressou o aposentado.

O deputado federal Leo de Brito parabenizou o governo pelas obras que representam dignidade de vida para a população feijoense. “É o direito de ir e vir do cidadão assegurado, incluindo saúde e saneamento básico”, reforçou o parlamentar. (Ana Paula Pojo / Agência Acre)

A Gazeta do Acre: