Pular para o conteúdo

Governo lança Minha Casa, Minha Vida 3 em setembro, e Acre tem prioridade

O Acre é um dos estados que terá prioridade nesta fase do programa. (Foto: Divulgação)
O Acre é um dos estados que terá prioridade nesta fase do programa. (Foto: Divulgação)

A presidente Dilma Rousseff anunciou por meio de sua conta no Twitter na quarta-feira, 5, que no dia 10 de setembro o Governo Federal fará o lançamento oficial do programa Minha Casa, Minha Vida 3 (MCMV). Nesta nova fase, a previsão é contratar, até 2018, três milhões de novas moradias para famílias de baixa renda em todo o país.

No último evento de entrega de casas na Cidade do Povo, Dilma Rousseff afirmou que o Acre é um dos estados que terá prioridade nesta fase do programa. O Minha Casa, Minha Vida já beneficiou mais de 9,2 milhões de pessoas, com a entrega de 2,3 milhões de moradias em todo o País.



No Acre, o governo já entregou mais de 10 mil novas unidades habitacionais, por meio do MCMV e outros programas do Governo Federal, desde 2011. Milhares de famílias foram retiradas das áreas de risco e receberão o direito a uma habitação de qualidade, bem-estar social e dignidade de vida.

Duas mil moradias para o Alto Acre
Com a devastação ocasionada pela maior enchente já registrada no Rio Acre este ano, o governador Tião Viana conseguiu junto ao Governo Federal a liberação de mais duas mil casas para a região do Alto Acre. Brasileia, Xapuri e Epitaciolândia foram as cidades mais afetadas e devem ser contempladas inicialmente pelo programa.

Mais de dez mil casas para a Cidade do Povo
Só na Cidade do Povo, mais de duas mil unidades já foram entregues na primeira etapa do projeto, que prevê a edificação de 10.518 moradias.

Atualmente, são mais de 10 mil famílias vivendo num ambiente com toda a infraestrutura necessária, voltada para a educação, saúde, lazer e segurança. (Ana Paula Pojo / Agência Acre)

error: Conteúdo protegido!!!