A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), com sede em Brasília, completou 10 anos de lutas sindicais, em 28 de junho de 2015. Sua fundação marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do País.
Como sugestão inovadora dentro do movimento sindical acreano, A Nova Central Sindical de Trabalhadores do Acre (NCST/AC) nasce com a mesma proposta da NCST e será inaugurada nesta segunda-feira, 10, chegando como a 2ª maior do Estado e a 5ª do Brasil; pois conta com a associação de diferentes sindicatos estaduais, como dos médicos, policiais federais, agentes penitenciários, trabalhadores da área de Saúde, dentre outros.
A cerimônia de fundação da organização e inauguração da sede sindical, localizada na Rua Piauí, nº 344, no Bairro Dom Giocondo, começa às 16h30, com a presença de José Calixto Ramos, presidente da NCST; do governador Tião Viana e do prefeito Marcus Alexandre.
Ainda participará do Ato a Diretoria Executiva da organização, e sindicalistas de diversos seguimentos setoriais, já que na ocasião Franklin Albuquerque, presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Acre (Sinpofac), será empossado como presidente da NCST/AC. (Assessoria de Comunicação NCST/AC)