Enquanto os colegas de profissão se esforçam pata tentar minimizar o tráfico de drogas dentro das unidades prisionais em que prestam serviço o agente penitenciário identificado pelo nome de Paulo Roberto Batista está na contra mão do objetivo da profissão.
De acordo com informações, Paulo Roberto foi preso em flagrante neste domingo (02) ao tentar ter acesso ao interior do Complexo Penitenciário Dr. Francisco D’ Oliveira Conde levando dentro do capacete drogas e celulares.
Segundo informações de um agente que pediu para não ser identificado, o acesso dos funcionários as unidades prisionais passa por uma rigorosa revista com detector de metais e revista pessoal e foi durante essa revista que os produtos foram encontrados. Segundo consta no Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Flagrante DEFLA, o agente preso teria confessado o crime, ele alegou que tentou entrar com celulares que pretendia entregar aos detentos porque estaria sendo ameaçado pelos presos.
Paulo Roberto, segundo os colegas de farda, seria um dos mais antigos agentes penitenciários do Iapen e até então não teria nada que desabonasse sua conduta profissional.