Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Atentados em Tarauacá deixam população apavorada e Sistema de Segurança em alerta

 Os três incêndios a carros estacionados, em menos de 24 horas, no município de Tarauacá deixou um clima de medo entre os moradores. Os atentados ocorreram na madrugada desta terça-feira, 11. De acordo com o delegado local, José Obetânio, as ações são uma espécie de represália dos criminosos devido à atuação das polícias que têm agido e dificultado a ação do tráfico de drogas no município e encaminhado traficantes para o presídio.

Um dos carros incendiados estava em frente à residência de um professor, localizada na Rua Manoel Vieira da Cunha, no Bairro Avelino Leal.

“Eles jogam gasolina e depois atearam fogo. É assim que atua o Primeiro Comando da Capital, mais conhecido como PCC, um grupo criminoso com ramificações em Tarauacá”, ressaltou o Delegado José Obetânio.

No início da manhã desta terça-feira, 11, cinco acusados dos atentados foram presos, comunicou o delegado. “Mas, sabemos que tem mais gente envolvida. Por isso, as investigações continuam. O Estado está dando apoio para as operações no município. Não vamos baixar nossa cabeça”, destacou.

Ao saber do ocorrido no município acreano, o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, confirmou que haverá uma investigação na região sobre as ameaças e retaliações sobre o delegado.

“Além disso, a Polícia Civil enviou uma equipe e a Polícia Militar enviou o Batalhão de Operações Especiais (Bope) para Tarauacá. Ninguém da Sesp tolera qualquer tipo de ameaça e retaliação. Sempre combatemos esse tipo de coisa, e mais uma vez vamos mostrar que quem manda e quem dá as ordens é a segurança pública”, declarou.

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Sair da versão mobile