A invasão a loja de material de construção Barriga Verde aconteceu na madrugada desta terça-feira(11), no mesmo horário do apagão que atingiu os estados do Acre e Rondônia.
De acordo com Boletim de Ocorrência, três homens fortemente armados,usando inclusive um fuzil, arrebentaram a porta da frente da loja de material usando um “pé de cabra”, forçaram o caixa eletrônico para instalar uma banana de dinamite que explodiu segundos depois de instalada.
O circuito de segurança interno da loja registrou toda ação dos criminosos.
Bancários confirmaram que uma bandeja de notas de R$ 10 foi retirada pelos ladrões. O vigia, escondido no banheiro da loja, conseguiu ligar para a polícia. Acredita-se que os assaltantes portavam um rádio com frequência da polícia porque antes de o grupo policial chegar os cinco assaltantes fugiram.
A direção da loja e o Banco que pertencia o caixa eletrônico não divulgaram o valor roubado pelos assaltantes. Ao mesmo tempo, outro grupo tentou estourar um caixa do banco Bradesco da rua Marechal Deodoro, próximo à sede da Secretaria de Estado de Saúde. Não se sabe se as ações foram coordenadas.