X

Centro de Línguas: novas turmas iniciam na segunda-feira e ainda há vagas

 Mais de mil vagas foram disponibilizadas para as novas turmas do Centro de Línguas (CEL), para os cursos de inglês, espanhol e francês. As aulas iniciam nesta segunda-feira, 17. No entanto, nem todos os alunos selecionados efetuaram a matrícula, e a coordenação do CEL abre a oportunidade para que os cadastrados no segundo semestre, possam concorrer a essas vagas. No total, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) disponibilizou mais de 1.245 vagas.

Apenas as pessoas que efetuaram o cadastro no site da SEE, realizado no mês de julho poderão se matricular. O período para as matrícula é de 17 a 20 de agosto e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Segundo a coordenadora do CEL, Nágila Dourado, os atendimentos serão realizados no período da manhã e da tarde, das 8 às 12h e das 14 às 18h, respectivamente. “Basta comparecer com as cópias dos documentos a partir de segunda-feira, no CEL”, disse.

Diariamente serão distribuídas 200 senhas, até 100 senhas por turno. O horário de distribuição das senhas é das 7h30 às 10h30 no período matutino, e das 13h30 às 16h30 no período vespertino.

A coordenadora do CEL destaca que só serão efetivadas as matrículas conforme a disponibilidade de vagas remanescentes. “Reforçamos que só deve procurar uma vaga aqueles que, além de terem efetuado o cadastro no mês de julho, não fazem parte dos 1.245 selecionados inicialmente para o preenchimento das turmas”, ressaltou.

Para os alunos que irão iniciar o curso com alguns dias de atraso, Dourado afirma que não serão prejudicados. “Nós vamos passar o material e revisar as aulas que foram perdidas”, concluiu.

Documentos necessários para matrícula

Alunos da rede pública: cópia de qualquer documento comprobatório da matrícula na rede pública de ensino em 2015, cópia de RG ou certidão de nascimento e cópia de comprovante de endereço.

Comunidade em geral: cópia de documento de conclusão de ensino médio ou superior, cópia do RG e cópia de comprovante de endereço.

 

 

 

A Gazeta do Acre: