X

Comissão Mista da Aleac retoma visitas aos centros socioeducativos do Estado

 Os deputados que compõem a Comissão Mista, responsável por visitar as unidades socioeducativas do Estado, reuniram-se ao longo da semana para definir as datas das próximas inspeções, que será retomada no mês de setembro.

De acordo com o presidente da Comissão, deputado Lourival Marques (PT), as cidades visitadas serão Sena Madureira e Feijó, nos dias três e quatro, respectivamente. Os parlamentares retomam a agenda no dia 2 de outubro, quando visitam a Unidade de Medidas Socioeducativas do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Marques destaca que após a conclusão das visitas, a Comissão irá se reunir para elaborar um relatório que será encaminhado ao governo do Estado. “Ao concluirmos todas as visitas, um relatório será elaborado e encaminhado ao governo do Estado e ao sindicato, apontando as reais necessidades de cada unidade”, disse o parlamentar.

Ele frisou ainda que no momento da apresentação do relatório serão debatidos também as demais reivindicações feitas pelos agentes socioeducativos. “Quando nos reunimos na Aleac, os agentes fizeram uma série de reivindicações que vai desde o aumento do efetivo até a qualificação profissional por meio de cursos de reciclagem. Este será o momento de debatermos o assunto com o governo”, salientou.

As visitas tiveram início no mês de julho, quando os deputados examinaram as unidades de Rio Branco.

A Comissão Mista é composta pela Comissão de Serviço Público e Trabalho, Comissão de Direitos Humanos e a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

 

A Gazeta do Acre: