Pular para o conteúdo

Deputada destaca realização de feira solidária em municípios atingidos pela alagação

A deputada Leila Galvão (PT) comentou sobre a realização da primeira Feira de Economia Solidária no município de Assis Brasil. O evento foi realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN).

Leila destacou que mais de 100 empreendedores expuseram produtos nas barracas do Programa Estadual de Feiras Regionais, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN).



A parlamentar frisou que o objetivo principal do evento foi aquecer a economia do município e criar oportunidades para os pequenos empreendedores, em especial, aos que tiveram prejuízos em decorrência da alagação. Segundo Leila, a feira proporcionou um aumento na margem de lucro dos feirantes.

“As feiras de economia solidária aumentam em até 60% a renda dos feirantes envolvidos e isso é uma oportunidade única para os municípios que foram afetados pela alagação. Quero agradecer ao governo do Estado, que possibilitou a realização desta Feira de Economia Solidária em Assis Brasil. Foi um evento incrível, muito bem organizado, onde as pessoas que foram à feira puderam apreciar comidas típicas das mais variadas, artesanatos”, disse.

Por fim, ela ressaltou que a feira solidária também será realizada em Brasiléia e Epitaciolândia no final de agosto.

 

error: Conteúdo protegido!!!