Pular para o conteúdo

Deputados ressaltam importância do Centro de Diagnósticos do INTO no Estado

O deputado Heitor Junior (PDT) ressaltou na manhã de terça-feira, 18, durante sessão ordinária no parlamento estadual, a inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into/Acre).

“Essa é uma das melhores que coisas que aconteceu ao Estado na área da Saúde Além do Centro de Diagnóstico por Imagem, o Into contará também com três centros cirúrgicos; ala ortopédica e de neurocirurgia; enfermaria e salas de descanso e muitas outras coisas. Embora esta área tenha muitas dificuldades, o governador Tião Viana tem feitos grandes investimentos na saúde”, destacou.



Ele frisou que o Centro será fundamental para o trabalho desenvolvido na Associação de Portadores de Hepatites no Acre (Aphac).

“Para nós que defendemos as causas das Hepatites, a inauguração desse Centro é extremamente importante, pois, teremos mais agilidade no resultado dos exames, que será no máximo em 72 horas, dessa forma poderemos começar o tratamento o mais rápido possível. Sem contar na qualidade dos exames, toda uma estrutura tecnológica a disposição de nossa população”, falou.

O presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), também presente a solenidade de inauguração do Centro, salientou que a obra garante o fim da fila de espera para atendimento de trauma-ortopedia no Acre.

“Em abril, quando assumi o governo do Estado interinamente, fiz questão de visitar as obras do INTO, porque sei de sua importância para o povo acreano. Pacientes que antes esperavam de 30 a 40 dias para ter um diagnóstico, agora terão o diagnóstico em no máximo 72 horas. E o mais importante é que teremos um atendimento de qualidade e precisão”, afirmou o deputado ao frisar ainda o atendimento de qualidade e rápido, com equipamentos modernos do Centro.

“Parabéns ao governador Tião Viana por seu esforço para garantir a concretização dessa obra e ao Dr. Marcos Parente pelo investimento. Além de uma obra inovadora e moderna na engenharia e toda parte técnica, essa obra tem o empenho e dedicação de muitas pessoas, além do sentimento que está sendo colocado nela. O povo acreano está de parabéns”, disse.

INTO ACRE - OL (6)
Foto: Odair Leal/ A GAZETA

 

error: Conteúdo protegido!!!