Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

De volta aos treinos, Tiago Rocha fala de concorrência no gol do Rio Branco

Tiago Rocha jogou na estreia do Rio Branco na Série D, contra Remo
Tiago Rocha jogou na estreia do Rio Branco na Série D, contra Remo. (Foto: Duaine Rodrigues)

Depois de mais de um mês longe dos gramados por causa de uma fissura no antebraço direito, o goleiro Tiago Rocha, do Rio Branco/AC, retornou aos treinos com bola nesta semana. Na última quinta-feira, na Arena da Floresta, ele fez a segunda atividade após a recuperação. Ainda sentindo o braço sem a força ideal, por causa do período que ficou imobilizado, ele comentou sobre a concorrência na posição. Tiago Rocha era o camisa 1 do Estrelão no início do Campeonato Brasileiro da Série D, com Roger Kath sendo o reserva, mas a lesão fez o Rio Branco buscar Ricardo Vilar para suprir a ausência. Com isso, Tiago Rocha atualmente é a terceira opção.

“Fico feliz em retornar em boas condições. E também pela chegada do Vilar e do Roger, dois excelentes goleiros que estão respondendo à altura do Rio Branco. Nos damos bem, não tem vaidade. Acho que eles torcem pela minha recuperação. A gente veste a mesma camisa e o pensamento é levar o Estrelão para a próxima fase, independente de quem joga. Quem estiver dentro de campo vai fazer o melhor, não só pelo clube, mas também pelos companheiros”, afirma.

Sem querer apressar a volta a volta aos jogos oficiais, o goleiro diz que está focado em ficar 100% e torce para que o Rio Branco mantenha a boa campanha na Série D.

“Esse foi meu segundo treino com bola, trabalhando a parte técnica e física. Feliz pela campanha que o Rio Branco vem fazendo, era esse o objetivo. O mais importante era minha recuperação para quando estiver 100% ficar à disposição do Rio Branco e do professor Edson Júnior”, finalizou.

Tiago Rocha lesionou-se em um acidente automobilístico no dia 22 de julho. Campeão acreano no primeiro semestre, no Brasileiro da Série D ele atuou apenas na derrota para o Remo por 1 a 0, na estreia do Rio Branco, em Paragominas (PA).

Sair da versão mobile