Pular para o conteúdo

“Estamos na contramão da história do país: contratando ao invés de demitir”, diz secretário

“Estamos na contramão da história do país: contratando ao invés de demitir”, foi com essa frase que o Secretário Municipal de Saúde, Otoniel Almeida, anunciou a posse de 50 novos servidores do município, aprovados em concursos realizados em 2014 e 2015. A cerimônia de posse aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 13, no Palácio do Comércio.

Os cargos são de agentes de endemias, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem, enfermeiro, dentista, técnico em saúde bucal e médico. No total, foram empossados 37 servidores efetivos e 13 temporários.



Durante o discurso, o secretário ressaltou algumas cidades do país que estão passando por uma “demissão em massa” de trabalhadores. “No Rio Grande do Sul os servidores tiveram os salários parcelados em três vezes, em Goiás, o governador demitiu mais de 20 mil trabalhadores terceirizados, em Rondônia mais de 5 mil trabalhadores do serviço público terceirizado foram demitidos. E nós, graças a um planejamento, muito trabalho e dedicação da nossa equipe, estamos indo na contramão. O nosso prefeito é o maior exemplo de liderança!”, relatou.

Além disso, Almeida destacou o trabalho e empenho do prefeito Marcus Alexandre. Para ele, o prefeito é um exemplo de liderança. “Nós estamos investindo mais de R$ 30 milhões para construção e reforma das unidades de saúde. Já entregamos 15 unidades, ainda temos mais 17 para ser entregue, e para o ano que vem temos mais cinco unidades para entregar”, informou o secretário.

Os novos servidores contratados irão fortalecer o sistema de saúde da Capital. Esse ano, oito unidades de saúde foram inauguradas. “Especificamente esse grupo vai fortalecer a região do segundo Distrito, Santo Afonso e Cidade do Povo. Esse grande esforço da prefeitura é para recompor equipes e ampliar o acesso ao serviço de saúde. E também para que possamos dar mais qualidade no atendimento, esses profissionais passaram num concurso público muito concorrido. Estamos muito felizes!”, explicou o secretário.

O médico, Rodrigo Alencar, contratado provisoriamente, fala das expectativas do novo contrato. “A gente vem com vontade de trabalhar, de atender da melhor forma possível a população. Nós viemos aqui para somar com o município, com gás total!”, afirmou.

Servidores empossados da SEMSA - OL (3)

Fotos: Odair Leal/ A GAZETA
Fotos: Odair Leal/ A GAZETA

 

 

error: Conteúdo protegido!!!