Pular para o conteúdo

Enem 2014: Escola acreana tem menor média do Brasil

A Escola Dr. Augusto Monteiro, localizada na zona rural de Rio Branco, teve a menor média do Brasil entre as mais de 15 mil escolas com alunos que fizeram a edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou na quarta-feira, 5, as notas por escola da edição do Enem 2014.

Segundo o Inep, a escola teve média de 408,47 pontos nas provas objetivas, cerca de 10 pontos abaixo do penúltimo lugar. Além disso, a escola acreana teve a menor média na redação, 187,67 pontos. A maior média na redação foi do Colégio São Bento, no Rio de Janeiro, com 886,56 pontos.



A Secretaria de Educação do Acre informou através de nota que a escola está localizada em uma área de difícil acesso. A nota ressalta que “durante o inverno amazônico, a região sofre com chuvas intensas, que coincidem com o período da avaliação e, nesse caso específico, impediu que 7 dos 15 alunos matriculados no 3º ano do ensino médio em 2014 fizessem a redação”.

Segundo a secretaria, a escola prestou Enem pela primeira vez, sendo que o Ensino Médio Passou a ser ofertado na instituição em 2010.”O Acre tem o 3º melhor Ideb dos anos finais do ensino fundamental no País. Essa é uma condição para a melhoria do ensino médio. Como se sabe, em educação, os resultados dos investimentos feitos hoje são alcançados e consolidados a médio e longo prazo”, destaca a nota.

No total, o Ministério da Educação disponibilizou as notas de 15.640 escolas para consultas. Destas, 68 são acreanas. Somente duas escolas do Estado entraram na lista das mil com melhores notas, ocupando as posições 857 e 927, ambas são instituições particulares.

As três escolas com maiores notas nas provas objetivas, foram o Colégio Objetivo Integrado (São Paulo/SP), Colégio Farias Brito (Fortaleza/CE), Colégio Olimpo Integral (Goiânia/GO), com média 742,96 – 737,88 – 735,02 respectivamente. (Com informações do Portal G1/Acre)

error: Conteúdo protegido!!!