X

Juíza afasta Antônio Daniel da presidência do Sintesac; sua chapa deve entrar com recurso

Daniel diz estar tranquilo

A juíza Olívia Maria Alves Ribeiro ensejou mais um capítulo da novela “Com Quem Fica a Presidência” do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac). A magistrada determinou no final da tarde de ontem, 26, o afastamento da chapa 2, liderada pelo atual presidente Antônio Daniel (que saía para a reeleição), da direção da entidade sindical. Assim, ficou anulada a decisão da Comissão Eleitoral do Sintesac e os votos obtidos pela chapa 2.

O presidente já empossada, Antônio Daniel, e o tesoureiro, o ex-vereador Luiz Anute, terão que deixar o cargo.

Como o mandato anterior de Antônio Daniel terminou no dia 17 deste mês, a partir de agora o secretário e os suplentes da Comissão Eleitoral ficarão encarregados da Direção do sindicato. À frente do Sintesac, eles terão o prazo de 10 dias para convocar uma Assembleia Geral Extraordinária dos Sindicalizados. Nesta assembleia, os trabalhadores deverão escolher três membros para compor uma Comissão Provisória na Direção do Sintesac até que o mérito do caso seja julgado.

A juíza ainda afixou uma multa diária de R$ 1.000,00, pelos próximos 30 dias, caso a sua sentença não seja cumprida.

O presidente afastado do sindicato, Antônio Daniel, confirmou a decisão. Ele explica que está tranquilo com a decisão. Também afirmou que, apesar de ainda não ter sido acionada oficialmente sobre estas novas determinações, a sua chapa entrará com recurso.

O sindicalista também comentou que este processo contra a sua posse havia sido ajuizado desde o começo deste mês, pela chapa 1, encabeçada por José Adailton (a que teria vencido as eleições nas urnas, mas teve a sua candidatura indeferida pelo que a chapa 2 acusa de irregularidades no processo eleitoral). Com ele em mãos, a magistrada tinha dois caminhos: ou aceitava o pedido e cassava a diretoria da chapa 2 [o que ela fez] ou indeferia de vez a chapa 1 [o que ela não fez].

A Gazeta do Acre: