Pular para o conteúdo

Mesmo com queda do Fundeb, Educação mantém a folha de pagamento em dia

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) registrou queda de arrecadação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Constituído basicamente por recursos provenientes dos impostos e transferências dos estados, o Fundeb é a principal fonte de recursos para a folha de pagamento da Educação no Estado.

Se comparados os meses de agosto de 2014 e 2015 a queda de receita foi de aproximadamente 3,5 milhões de reais. No ano passado, a arrecadação foi de mais de 19 milhões e este ano não chegou aos 16 milhões.



Os recursos do Fundeb são repassados três vezes ao mês. No repasse do dia 10 de agosto, em relação ao mês de julho a diferença foi de mais de 7 milhões de reais. Enquanto a expectativa era de arrecadar R$ 41.852.000,00 o realizado foi R$ 34.654.000,00.

Crescimento da folha de pagamento – Desde 2011, a folha de pagamento da Educação do Estado registra crescimento. Em 2010 os recursos eram de 418 milhões de reais. Hoje a Educação registra mais de 640 milhões de reais, o que corresponde a um aumento de mais de 50% com vencimentos dos profissionais da pasta. “O governo tem se esforçado para manter a folha em dia e a concretização de que os servidores recebam o salário e também o 13° salário”, explicou Alberto Nunes, secretário adjunto de Educação. (Celis Fabrícia / Agência Acre)

error: Conteúdo protegido!!!