Após a ameaça de deflagração de uma greve por parte dos policiais militares, pelo não pagamento do Prêmio Anual de Valorização da Atividade Policial (PVAP), o governo através da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), anunciou o pagamento do benefício em duas parcelas, sendo a primeira ainda neste mês de agosto e a outra no fim do mês de setembro.
O PVAP é concedido a policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários em exercício. E é calculado a partir de metas gerais e por unidade de trabalho, de acordo com critérios definidos em decreto.
De acordo com o secretário de Segurança, Emylson Farias, ao todo serão pagos as categorias cerca de R$ 5 milhões. As premiações visam melhorar, a partir da atividade policial, as metas da segurança, como reduzir a violência e a criminalidade, e aumentar a sensação de segurança da população.
“Mesmo diante da crise financeira em todo o país, inclusive forçando alguns Estados da federação a parcelar salários de servidores públicos, ou não pagar em dia, o Acre fará o pagamento do PVAP em duas parcelas”, confirmou o secretário.