X

Inconformados com a posse da chapa perdedora nas eleições do Sintesac, servidores realizam manifestação

 Inconformados com o resultado homologado pela comissão eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac) e a posse da chapa perdeu nas urnas, servidores da saúde e membros da Chapa 1 protestaram em frente a sede do sindicato na manhã desta terça-feira, 18.

A Chapa 2 liderado por Adailton Cruz reivindica que o resultado das urnas seja respeitado. Aos gritos e com os ânimos muito exaltados, os servidores afirmavam que um golpe está sendo executado pelo presidente da comissão eleitoral, Luiz Anute e o atual presidente Antônio Daniel.

“O sindicato é dos trabalhadores e não dos senhores Luiz Anute e Daniel. Isso é uma vergonha, o que está acontecendo aqui é uma ditadura dentro da entidade. Queremos justiça e que seja garantida a vontade dos servidores”, disse o vice-presidente da chapa 1, Jean Marcos afirma que a dupla Anute e Antônio Daniel vem realizando o chamado banditismo sindical, querendo tomar a força o sindicato..

O presidente empossado, Antônio Daniel afirma que o processo ocorreu dentro da legalidade, mas que a chapa 1 cometeu irregularidades que ocasionaram a sua impugnação.

“Tudo foi feito de forma legal, o estatuto tem regras e a chapa 1 descumpriu algumas dessas regras e por isso foram excluídos. Agora vamos trabalhar para melhorar ainda mais o sindicato”, disse Daniel.

Sobre a manifestação, o presidente reclamou que os protestantes quebraram o portão e estavam tentando invadir o sindicato, alegou Daniel.

Enquanto os manifestantes protestavam, o presidente se reunia com membros de sua diretoria para traçar as metas do Sintesac.

Eleição impugnada por briga no dia da votação

A eleição foi impugnada pela Comissão Eleitoral em decorrência de uma briga de rua no dia da votação, explicou Antônio Daniel, que como estava na segunda colocação, foi empossado na presidência pelos próximos três anos.

Os manifestantes prometem acampar na sede do Sintesac até que a Justiça emita liminar dando a Adailton Cruz o direito à posse com presidente. A polícia acompanhou o manifesto.

Fotos: Odair Leal/ A GAZETA

 

A Gazeta do Acre: