Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dois homens são presos com 45 kg de carne de caça em Rio Branco

Os dois homens foram presos acusados de crime ambiental
Os dois homens foram presos acusados de crime ambiental

José Andrade da Silva, 56 anos, e Francisco Lopes da Silva, 72 anos, foram presos na madrugada de sexta-feira, 21 no ramal Jarina, localizado no quilômetro 72 da Estrada Transacreana. Os dois são acusados de crime ambiental.

De acordo com informações, a prisão da dupla aconteceu durante a Operação Curare, desencadeada pelo Exército Brasileiro.

Em poder dos acusados, foram apreendidos 34,480 kg de carne de veado; 4,350 kg de paca; 3,600 kg de tatu e 1,850 kg de nambu, além de três ovos e seis cartuchos de espingarda.

Policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar foram acionados para dar suporte à apreensão e condução dos presos e produtos apreendidos para a Delegacia de Flagrantes.

Na delegacia, José Andrade alegou que mora em uma comunidade na Transacreana e teria recebido de terceiros a carne de caça para ajudar a alimentar pelos menos quatro famílias que moram na zona rural perto da propriedade dele. Andrade alegou, ainda, que não comprou a carne e que foi doada. Já os cartuchos ele disse que foram esquecidos pelos caçadores.

Mesmo assim, José Andrade e Francisco Lopes foram indiciados por crimes ambientais, em seguida liberados para responder ao processo.

Sair da versão mobile