Ao todo a polícia civil prendeu seis pessoas acusadas de envolvimento nos incêndios em três carros em Tarauacá, município distante 409 quilômetros de Rio Branco. Entre os indiciados, constam uma mulher e um adolescente de 17 anos, além de outros quatro adultos que seriam ligados ao tráfico de drogas na região. Grupo vai responder por tráfico de drogas, incêndio e formação de quadrilha.
De acordo com o delegado de Polícia Civil, José Obetânio dos Santos, os criminosos agiram no início da semana incendiando carros no Centro da cidade, com a finalidade de promover medo na sociedade. Tudo começou a partir da prisão dos traficantes Igor Eduardo Mendes e Antônio Francisco Amorim do Espírito Santo.
Os dois são acusados de chefiar uma rede de tráfico de entorpecentes no município, “herdeiros de crime” do também traficante Francisco do Espírito Santo, que está recolhido ao presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco. Ainda na terça-feira, 11, cinco acusados dos atentados foram presos, confirmou o delegado. As prisões se deram durante ação conjunta e continuada das polícias Civil e Militar.
Ao saber do ocorrido no município acreano, o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, confirmou que ninguém da Sesp tolera qualquer tipo de ameaça e retaliação. “Sempre combatemos esse tipo de coisa, e mais uma vez vamos mostrar quem manda e quem dá as ordens é a segurança pública”, explicou.
Durante as investigações, a polícia prendeu também Ezaquiel Freire de Abreu, condenado por homicídio, que seria braço direito de Igor no tráfico de drogas.