X

Número de arrombamentos de carros cresce em Rio Branco; só em julho foram 45

A Polícia Civil informou ontem que só no mês de julho foram registrados 45 ocorrências de arrombamentos de carros estacionados em ruas de Rio Branco.

De acordo com os registros, a maior incidência de carros arrombados foi em estacionamentos improvisados no Centro da cidade.

Os horários da prática são variados, o que levanta a suspeita da facilidade com que os vândalos possuem em arrombar os carros sem usar nenhuma técnica especial.

Em muitos casos, a quebra dos vidros da porta são suficientes para destravar as trancas e assim ter acesso ao interior dos veículos. Na maioria das vezes os carros são arrombados para a retirada de aparelhos de som ou objetos deixados à vista dos criminosos.

O delegado Roberth Alencar aconselha os proprietários de veículos a adotar medidas que dificultem ou que pelo menos não atraiam os criminosos. Elas são: estacionar os carros em local público e com vigilância, aplicar película escura a fim de dificultar a visão do interior do veículo, não deixar objetos, bolsas e notebook à vista e, se possível, instalar alarme.

No final do mês passado, três veículos foram violados em um estacionamento no Centro da cidade. Ação semelhante ocorreu no estacionamento do Sesi no Conjunto Manoel Julião.

Muitos casos não são registrados em delegacias e deixam de fazer parte das estatísticas.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: